sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A saúde pública em Apodi não anda nada bem - Açougue e feira continua entregue as baratas


Feira Livre

Local aonde armazena a carne

Insetos - Aranha

Local aonde armazena a carne - Cachorro presente

Deterioração da estrutura

Estrutura danificada

Estrutura danificada

Banheiros


Limpeza do salão



Caixa d'água suja

Tampa da caixa d'água


Animal doente


Mercado público e feira livre
Estivemos visitando a feira livre da cidade logo após o período comercial e conseguimos presenciar que a situação alarmante ainda encontra-se visto a olho nu.

O ambiente não fornece higiene e as péssimas condições de trabalho são notórias. A estrutura física está danificada com uma caixa d'água prestes a demolir, o reboco está caindo aos poucos deixando as ferragens expostas ao vento o que acaba corroendo a ferragem.

Já o local em que fica a carne é precária pois apresenta insetos como aranhas e lagartos além de animais circulando no mesmo ambiente.

A limpeza do ambiente é horrível, apenas uma mangueira com água é usado para "desinfectar" a estrutura, encontramos, inclusive, lixo dentro da caixa d'água.

No mesmo local ainda encontramos animais doentes se aproveitando das sobras que ficaram expostas na feira.

Entramos em contado com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber quais providência foram tomadas com relação a esse caso visto a tempos atrás a mesma ter informado que a reforma iria iniciar e até mesmo o projeto foi mostrado a toda a imprensa.

Perguntamos como estava o procedimento do início da reforma e a assessoria nos informou que sobre o mercado não será mais possível reconstruí-la pelo fato da prefeitura não ter a escritura pública que comprove a propriedade sobre o edifício.

Já com relação a feira e ao açougue eles nos informou que o prefeito Flaviano Monteiro já mandou fazer um novo projeto para beneficiar esse procedimento. Segundo a assessoria os trabalhos podem iniciar ainda no final deste ano.

Ainda durante a conversa obtivemos a informação de que a ex-prefeita Gorete Silveira é que taria travando alguns procedimento legais pois a mesma não haveria assinado o documento que disponibilizaria a liberação dos recursos para a execução da obra pois a emenda teria sido adquirida na gestão dela em 2012.

Diante deste fato notamos que a falta de planejamento poderia ser um ponto fraco, pois o projeto feito anteriormente acabou sendo inválido possibilitando mais gastos do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário