quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Amor à Vida: Perséfone realiza seu sonho e se casa



Carmo Dalla Vecchia diz que budismo mudou sua vida - 1 (© AgNews)
Próxima
Anterior
Divulgação TV GloboMOSTRAR MINIATURAS


Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Na novela 'Amor à Vida', Perséfone finalmente terá a sua primeira vez, após uma cerimônia de casamento cheia de emoção.
Se o público está morrendo de curiosidade para saber como será essa noite de núpcias, boa parte do crédito vai para a atuação de Fabiana Karla como essa carismática enfermeira.
Conhecida pelo sucesso na comédia, Fabiana também está debutando em cenas românticas e dramáticas diante do grande público da TV. E a preocupação com o resultado foi grande!
“Era uma cena realmente esperada e eu estava com a expectativa sim, de como seria, tecnicamente, porque eu queria que ficasse muito bonito”, conta a atriz.
“O Maurinho [Mendonça Filho, diretor geral] teve muito bom gosto. A gente pegou um momento dela muito bonito, porque Daniel [Rodrigo Andrade] e Perséfone sentaram, conversaram. A coisa fluiu, parecia de verdade para quem estava vendo no estúdio', revela Fabiana, dizendo que a equipe é o maior termômetro para os atores.
'É a primeira plateia que nos vê, e eles se emocionaram, foram junto, comentaram. O público deve se sentir junto com ela nessa primeira noite”, comenta Fabiana, salientando que a intenção foi passar os receios, a pureza, a delicadeza que ela considera necessária para um momento como esse.
“Vai ser uma cena muito bonita, o Walcyr [Carrasco, autor] escreveu realmente assim, para deixá-la muito especial. Vai ser muito inspiradora. O que vai ter de gente namorando nessa noite... Eu aposto que vai rolar vinho de noite, em casa...”, brinca Fabiana.
A cena de sexo gravada com Rodrigo Andrade foi pensada com cuidado pelos dois atores, que contaram também com a ajuda do preparador de elenco da novela, Sérgio Pena.
“Eu tenho minhas limitações de atriz. Não é o meu pudor do meu corpo, de forma alguma, é meu pudor de mulher, que me freia um pouco em alguns aspectos. E o artista não pode ter isso!”, conta.
Fabiana relembra que não tem o hábito de fazer cenas de beijo e tudo isso foi levado em consideração. “É um pouco invasivo. Imagina chegar ‘oi, tudo bem? ‘ e beijar na boca do outro? Eu não sabia como ficaria esteticamente. No teatro, estamos longe da plateia, mas na TV a câmera está em cima de você. Você não sabe se abre a boca, se fecha, como é que o colega quer fazer”, explica.
A sintonia com seu parceiro de cena ajudou bastante. Fabiana Karla é só elogios.
“O Rodrigo Andrade está fazendo um trabalho lindo. Ele é muito gentil, educado, um ator ótimo de se trabalhar. A gente teve uma liga muito boa, uma verdade cênica. E se a gente prima pela verdade, a verdade acontece”, afirma.
Antes da primeira vez de Perséfone, o público também viu Fabiana em sequências dramáticas, em que a personagem sofre preconceito por parte da família do noivo, formada pela irmã vilã, Leila (Fernanda Machado), mas também pelos antes pacatos Amadeu (Genézio de Barros) e Neide (Sandra Corveloni).
Fabiana reforça que o bullying é uma triste realidade, embora ela mesma nunca tenha passado por situações tão extremas. “Vai ser um momento histórico, pelo menos para mim, para a minha carreira. Um momento lindo, onde eu não estou fazendo apologia à gordura, mas dando um grito contra o preconceito”, conta Fabiana, revelando que recebe muitas mensagens de mulheres plus size que passam por situações parecidas e veem na história de Perséfone uma esperança.
“As pessoas podem ser felizes com quem elas quiserem. As pessoas casam com quem elas amam, independente de sexo, de credo, de forma, as pessoas têm que ser livres para amar. Onde tem amor, não tem preconceito”, defende Fabiana.
Na opinião dela, Daniel é como um príncipe dos contos de fada. “O Rodrigo está conseguindo passar isso muito bem. Sapo a gente tem ‘assim ‘ na vida, realmente, os príncipes são poucos... Posso dizer que eu tenho um príncipe em casa”, conta Fabiana, elogiando o marido, Bruno Muniz.
Ela torce para que o romance de Daniel e Perséfone inspire os casais da vida real: “Vão ter muitos namoradinhos por aí pedindo essas meninas [plus size] em casamento. Espero que surjam muitos com coragem de assumir o que eles estão querendo, que sejam heróis de suas histórias.”
O papel em 'Amor à Vida' foi um desafio diferente para quem já tinha conquistado um espaço como atriz de comédia. Nas palavras da própria Fabiana: “Ela tem uma linha muito tênue entre o sofrimento e a verdade, que é engraçada, às vezes. O que eu gosto da Perséfone é que ela é uma personagem que me dá um leque grande para trabalhar. Acho que é um divisor de águas na minha carreira.”
Opine em nosso Facebook!
FAMOSIDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário