sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prefeitura realiza 1º Fórum para a Juventude

A Prefeitura de Severiano Melo através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e em parceria com lideranças jovens do município realizaram o "1° Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Juventudes" nesta quarta-feira (15), no CCI.
O evento reuniu cerca de 100 jovens (representantes de diversos grupos e movimentos existentes em todo município), o encontro também contou com a participação de jovens universitários, dos secretários municipais, vereador Sezinildo Gomes, da articuladora do Selo Unicef, adolescentes do COMDICA e do NUCA e do prefeito municipal, Dagoberto Bessa.
Ainda durante a solenidade de abertura Dagoberto Bessa SANCIONOU a Lei nº 029/2014 (aprovada pela Casa Legislativa em sessão plenária) que “Cria o Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE”. A subsecretária parabenizou o prefeito pela atitude, segundo Tatiana Pires “em todas as articulações que eu vou, nos municípios em que estamos presentes, são poucos, os prefeitos, que tem a sensibilidade de criar o conselho municipal. Essa tem sido uma grande luta de todas as Secretarias de Estado, e Severiano Melo está de parabéns por associar junto ao Fórum, a criação do Conselho Municipal de Juventude.”
“O meu desejo é que deste Fórum saiam às propostas que venham mudar o rumo da história da juventude da nossa cidade, que as políticas aqui discutidas possam tornar melhor a vida dos jovens do nosso município”, concluiu o prefeito na solenidade de abertura.
Após a solenidade de abertura os jovens se confraternizaram com um café da manhã, e no retorno das atividades o Fórum foi ministrado pela Subsecretária da Sejuv - Subsecretaria de Juventude do RN, Tatiana Pereira Pires; com o auxílio de Thales Dantas – Estudante do 4º período de Direito na UFRN e membro do Núcleo Rural no Programa Motyrum UFRN. O diálogo com os jovens foi bastante participativo, o que contribuiu significativamente nas discussões e elaboração de propostas.
As propostas discutidas no Fórum foram lidas e apresentadas ao prefeito, que ao final do encontro agradeceu a presença da subsecretária e parabenizou a participação dos jovens.
Todos os participantes receberam certificados e foram presenteados com o Estatuto da Juventude. O encontro entra para a história do município, que pela primeira vez reuniu todas as juventudes para a discussão de políticas públicas. 

Click aqui e confira todas as fotos do Fórum: http://www.psm.rn.gov.br/site/cobertura/view/41/








































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário