domingo, 21 de dezembro de 2014

Após quatro anos, Severiano Melo volta a receber recursos federais para educação


Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN


Depois de quatro anos inadimplente perante o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o município de Severiano Melo, á 357 quilômetros da capital do estado, sanou as pendências com relação ao Programa Dinheiro Direto na Escola, o PDDE.

A boa notícia foi recebida pelo chefe do executivo local, o prefeito Dagoberto Bessa, no último dia 27 de novembro e foi resultado de diversas viagens do mesmo á capital federal, onde buscava negociação.

Desde 2010, o município apresentava-se com problemas nas prestações de conta do programa, permanecendo dessa forma até 2012. A partir do ano seguinte, o município buscou formas de resolver o problema, e por dois anos aderiu à causa como prioridade na busca do desenvolvimento local, uma vez que a inadimplência afetava diretamente a educação do município.

Agora, com os débitos devidamente quitados, as escolas da rede municipal de ensino voltam a receber recursos do governo federal para custear pequenas despesas, tais como: aquisição de materiais de consumo; materiais permanentes e para fazer pequenos reparos nas estruturas físicas das unidades educacionais.

O município também receberá recursos para desenvolvimento de programas como: Escola Acessível, Planos de Desenvolvimento das Escolas, Educação em Tempo Integral, Atleta na Escola, Escola Sustentável, Escola do Campo e Mais Cultura nas Escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário