domingo, 29 de março de 2015

APAMI e maternidade são do povo do Apodi




Ex-interventora e diretora da maternidade Saúde Paiva.
Maternidade com dívida de três meses. Intervenção judicial. Alguns meses depois as contas entram nos eixos. Depois, reformas na estrutura, é outro ponto a se destacar.

Constante busca de parcerias. Com a população foi realizada uma feijoada beneficente. O resultado foi a construção de uma laboratório de análises clínicas advinda das doações do povo. Ele (laboratório), está lá, a disposição. Campanhas para arrecadação de lençóis muito bem sucedidas. Com deputados estaduais, no caso Kelps Lima, uma parceria resultou na aquisição de uma ambulância no valor de 120 mil reais.

Com a prefeitura do Apodi, a principal parceria. Por sinal, cerca de 90% dos recursos que entram na APAMI, são oriundos da prefeitura do Apodi e servem para pagar a folha de funcionalismo da maternidade entre outras despesas.

Ambulância adquirida essa semana. Patrimônio dos apodienses. 
É bom que se diga que essa parceria da APAMI com a prefeitura do Apodi sempre existiu. Só que no passado as direções que passaram pela APAMI deixaram a folha atrasar três, as vezes quatro meses.

Um diferencial acontece na atualidade. Apesar da prefeitura continuar sendo a principal parceira da APAMI, nunca se viu uma APAMI tão desvinculada da imagem da prefeitura. Por mais que alguns céticos se esforcem para mostrar o oposto, a população. Antes, a imagem da instituição APAMI até se confundia com a da prefeitura. Hoje, essa situação estar diferente. A APAMI está com uma diretoria atuante e independente em suas ações.

Direção e funcionários da APAMI e maternidade
Lógico, tendo como principal parceira a prefeitura, 90% dos recursos como já disse, se o chefe do executivo, não tivesse pelo menos o direito de intervir alguns vezes indicando, por exemplo, pessoas para trabalhar na maternidade, assim já seria demais. De que valia uma parceria dessas sem o direito de indicar ao menos alguém? Somente certos despreparados para ocupar cargos, por mais simples que eles sejam, é que não aceitam isso. Depois, em virtude da incapacidade de saber dialogar, pedem demissão do cargo que ocupava e saem por ai se exibindo, fazendo denúncias sem necessidade.

Não me lembro de ver direções de APAMI e maternidade que mostrasse tanto trabalho, versatilidade, independência, busca constante de parcerias e vontade de acertar como a atual. A maternidade e a APAMI é do povo do Apodi e é independente sim, por isso, como apodienses precisamos abraçá-las. Todos, direção e funcionários, que fazem maternidade e APAMI, estão de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário