quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Multidão dar último adeus a Marlon Martins sob forte comoção


"Palavras", hoje é o que nos falta diante de tantos relatos já vistos nas redes socais, nas calçadas, nas reuniões de família, nas rodas de amigos, e tantos outros lugares. Márlon Martins fez a cidade de 
Itaú-RN parar, fez as pessoas refletirem, fez as pessoas se questionarem.
As dúvidas e os questionamentos são o que mais tem nos tirado a paz. A morte repentina deste adolescente, Márlon Antonio Melo Martins, deixou a nossa comunidade (Itaú) perplexa, em choque, como se tudo não passasse de um pesadelo sem fim.




Um fato que marcou e deixará marcado em Itaú, um adolescente de 13 anos, arrancar uma grande multidão para um coletivo adeus.
É assim que registramos esse momento, uma grande multidão jamais vista em um ato tão triste e dolorido, acompanhado de forte comoção, que foi o seu sepultamento, ocorrido as 16 horas desta quarta-feira (23).



A cidade de Itaú foi comovida desde as primeiras informações sobre o ocorrido, quando Márlon ainda era socorrido, grandes correntes de orações, grupos de interseções, recorriam ao Pai de Bondade para que deixasse-o entre nós. Cada minuto era angustiante, as informações que não cessavam traziam esperanças e ao mesmo tempo desespero, quando tudo se concretizou por volta das 15 horas de terça-feira, 22 de dezembro de 2015, a triste notícia do falecimento deste jovem que comoveu, que fez parar uma cidade por completa.



A Santa Missa de corpo presente celebrada por Dom Mariano Manzana foi o encontro da despedida, as palavras de conforto do Bispo, penetrava fortemente em nossos corações, fortalecendo a perda prematura deste servo de Deus. Em seguida as preces, que de forma orante e palavras certas, a Profa. Dra. Socorro Maia (CCVS), emocionou a todos. E para selar esse momento de profunda dor as homenagens trazidas para este momento que jamais sairá das nossas mentes.


A sua namorada, Ingrid, que colocou através das palavras sentimentos que descreviam o jovem amor, cheio de vida, transmitiu os grandes momentos vividos pelos dois.
A voz suave de Maria Elviria, acalantava os nossos corações ao entoar a canção favorita de Márlon, acompanhada pelos amigos, que juntos formaram um grande coral, para o homenagear.

Os professores do Colégio e Curso Vitória do Saber, trouxeram as lembranças que ficou marcada ao longo da sua vida estudantil, acompanhada de palavra de conforto para todos que sofriam pela perda do amado Márlon.

Os colegas que sob forte clamor choravam a partida de Márlon, fazendo todos os fieis caírem nas lágrimas, ao ouvirem a mensagem que descrevia com tamanha clareza quem foi Márlon Martins na vida desses adolescentes.

E para finalizar com maior comoção ainda, tivemos o exemplo de fé do seu irmão, Marcelo Melo, que testemunhou através da sua força trazendo suas palavras, deixando a igreja "aos prantos". As palavras usadas, eram como luvas que vinham confortar cada pessoa que ali estava, ou ouvia pela ondas da Rádio Cidade. Marcelo fez uma retrospectiva da vida familiar que tocou no mais íntimo do ser dos ouvintes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário