quarta-feira, 11 de maio de 2016

Câmara de Areia Branca cassa mandato da prefeita Luana Bruno!


O processo de impedimento da prefeita foi conduzido nos bastidores pelo deputado estadual Souza, que rompeu politicamente com Luana logo após as eleições de 2012.
A Câmara Municipal de Areia Branca/RN cassou no final da tarde desta ultima terça-feira, 10 de maio, o mandato da prefeita Luana Bruno, do PMDB. Com mais de dois terços dos votos, a Casa aprovou o parecer da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apontou supostos crimes de improbidade administrativa.

Assume a Prefeitura a vice-prefeita Lidiane Garcia (PHS), que é liderada do deputado estadual Souza (PHS).

O processo de impedimento da prefeita foi conduzido nos bastidores pelo próprio Souza, que rompeu politicamente com Luana logo após as eleições de 2012.

O relatório da CEI foi lido pelo vereador João Ferreira Tavernard. O documento cita três razões para a cassação do mandato da prefeita:

1 – irregularidades em licitação com um supermercado da cidade;

2 – o não pagamento do 13º salário dos servidores públicos;

3 – pagamento de despesas de pessoal irregular e pagamento de servidores públicos por empresas contratadas para mão-de-obra.

Votaram pela cassação os vereadores Aldo Dantas (PSBD), Antonio Carlos de Souza (PCdoB), Antonio Luiz Neto (PDT), Dijalma da Silva Souza (PCdoB), Duarte Júnior (PTN, José Sandro Gois (PV) e Francisco José de Souza Neto (PP).

Se abstiveram os vereadores Alderi Batista (PMDB), João Paulo Borja (PSB) e José Nazareno de Lemos (PSB).

Cabe recurso.


 Blog do César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário