domingo, 13 de novembro de 2016

Danilo Macedo - vereador



DANILO DE MACEDO COSTA, ou mais conhecido como "Danilo Mimoso", nasceu no dia 19 de outubro de 1993, no municipio de Severiano Melo/RN. É filho dos agricultores Cícero Torres Costa e Damiana Barbosa de Macedo Costa, tendo como irmãos:  Daniele de Macedo Costa e Diogo de Macedo Costa. 

Com pouco mais de um ano de idade Danilo foi morar no Sítio São Francisco, no município de Apodi/RN, onde passou a maior parte de sua infância. Começou a estudar na Escola Municipal do Sítio São Francisco, tendo como primeira professora "Dona Bela". Concluiu o ensino fundamental na Escola Municipal Francisco Pinto, no município de Itaú/RN.

Durante esse tempo, também ajudava os seus pais na agricultura, num trabalho ardo e sofrido para tirar o sustento do dia a dia, plantando algodão, milho e feijão. E  ainda criando alguns animais para ajudar também no alimento diário. Viu seus pais passar por muitas dificuldades, tendo dias que não tinham nem o que comer, foi criado correndo muitos riscos de vida, já que trabalhava domando animais bravos. 

Logo após os 15 anos de idade,  Danilo Macedo foi morar com a família, no Sítio Córrego, localizado na "Região da Areia', também no município de Apodi/RN. Passaram pouco mais de um ano nesta comunidade, e depois voltaram a morar em sua terra natal, Severiano Melo. Sem muitas condições, inicialmente começaram a morar no Sítio Ipoeira, onde viviam da pesca e da agricultura. 

Em 2011, foi morar na cidade de Macaíba, onde estudava  e morava com sua tia. Fez o ensino médio somente até o segundo ano.  Neste mesmo ano, foi aprovado no Processo Seletivo do IFRN Campus Apodi, onde passou a cursar o ensino médio e técnico em Zootecnia, assim voltou novamente a morar no município de Severiano Melo. 

Em 2012, iniciou os seus estudos no IFRN de Apodi, onde ia de transporte até a cidade de Apodi todos os dias, na época não recebia nenhuma ajuda de custo para pagar o transporte. Os alunos que quisessem estudar fora, tinham que ter condições financeiras para custear transporte, já que o municipio não ajudava em nada. Pensou em desistir do seu curso, nos dois primeiros meses de aulas. Mas para que isso não acontecesse, resolveu voltar a morar em Apodi, onde passou a trabalhar, passando assim a ter melhores condições para pagar os seus estudos. Trabalhava a noite toda e estudava. Durante o dia, aproveitava todos os segundos que passava em Apodi para estudar. 

Ainda em 2012, Danilo fez os cursos de Cabeleireiro e de Enfermagem. Neste mesmo ano aconteceram as  eleições municipais onde o candidato eleito em Severiano Melo,  foi o  Dr Dagoberto Bessa, que iniciou no ano seguinte uma grande administração.  Em 2013, foi convidado pelo prefeito Dagoberto Bessa para fazer parte de sua administração.  Danilo relata que o prefeito Dagoberto passou a oferecer muitas oportunidades para pessoas pobres e carentes do municipio.
Em abril de 2013, começou a trabalhar na parte da administração, e voltou a morar em sua cidade. Mas, continuou a estudar em Apodi, desta vez tendo um carro pago pelo municipio para transportar todos os alunos que estudavam no IFRN, em Apodi. Desde essa época, que a sua vida começava a melhorar. 

Em 2014, teve uma grande perca em sua vida,  pensando que a sua vida teria acabado ou que não fazia mais sentindo com o falecimento de seu pai. Mas, com a força de vários amigos, recuperou-se e voltou com os trabalhos na administração do Dr. Dagoberto Bessa. 
Passou por três cargos de confiança, fazendo um trabalho descente, chegando a conquistar o carinho dos severianenses, criando um grande amor por essas pessoas. 

Em abril de 2016, Danilo Macedo pediu a exoneração de seu cargo, logo após ter sido convidado pelo prefeito Dagoberto para disputar uma vaga no legislativo severianense. Recebeu várias críticas de pessoas, que lhe diziam que não teria nem 10 votos para se eleger. Mas,  seguiu em frente  e lançou  sua candidatura  a vereador pela coligação "A força do Trabalho". 

Nas eleições de 02 de outubro de 2016, "Danilo Mimoso"  foi eleito aos 23 anos de idade, um dos vereadores mais jovens do municipio de Severiano Melo, sendo eleito com 383 votos, pelo Partido Social Democrático(PSD),  onde exercerá o cargo de vereador de Severiano Melo de 2017 a 2020. Atualmente reside na Rua Castelo Branco, nº 23, no centro da cidade de Severiano Melo. 

Uma frase: "Sonhe sempre alto e nunca se ache incapaz, porque com Deus tudo é possivel,  sou uma prova disso. 


http://tudodeseverianomelo.blogspot.com.br/2016/11/danilo-macedo-vereador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário