quinta-feira, 6 de julho de 2017

Vereador Gildo Pinheiro denuncia que Itaú está sem médico


Resultado de imagem para itaú rnO vereador Gildo Pinheiro do Itaú, contacta o blog João Moacir e denuncia que a cidade está sem médico.

Confira abaixo o relato do vereador:

Colapso total na saúde pública de Itaú
Desde segunda-feira, 2/7/17, se uma pessoa adoecer no município de Itaú-RN, não encontrará nenhum médico e dentista (Odontólogo) para lhe atender, visto que todos os respectivos funcionários pediram baixa em seus contratos e partiram em retirada. Será por falta de pagamento? Será por falta de planejamento? Ou simplesmente pura incompetência do prefeito municipal?
Anteriormente o sistema municipal já vinha dando sinais de colapso, com um atendimento precário, somente 20 fichas eram distribuídas em alguns dias semanais, deixando a maioria da população sem atendimento, além de não existir há muito tempo uma ambulância para transporte de doentes.
No entanto nesta segunda-feira passada, o gestor municipal não conseguiu segurar os poucos médicos que atendiam na cidade, culminando em um colapso sem precedentes.
O prefeito municipal é o grande responsável por todo esse caos, pois o mesmo deve zelar pelo bem da população, gerindo os recursos para oferecer uma saúde de qualidade, no entanto este nunca se demonstrou preocupado de fato, reservando-se apenas a postagens fantasiosas em redes sociais, onde tudo aparece perfeito, no melhor estilo facebook.
Hoje a população encontra-se abandonada, sem atendimento no sistema de saúde, sem ambulância para deslocamento, tendo que recorrer a carro próprio ou de amigo, para se dirigir as cidades vizinhas e ainda passando por situações vexatórias. 
Sem perspectiva de um futuro melhor, Itaú está abandonada. O povo clama pelo mínimo de atendimento básico em saúde. Diante de tal cenário desolador, indagamos, onde estão sendo aplicados os recursos que veêm para o sistema de saúde municipal de Itaú?!

Com a palavra o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário