terça-feira, 17 de setembro de 2013

Operadoras de celular têm 17 mil queixas no Estado do Ceará


Ainda que muitos usuários deixem de recorrer ao poder público para denunciar as falhas apresentadas pelas operadoras de telefonia móvel, a insatisfação dos cearenses quanto ao serviço oferecido pelas companhias teve forte reflexo nas queixas feitas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No primeiro semestre deste ano, as 17.278 reclamações feitas pelos usuários do Estado representaram um aumento de 39,1% em relação a igual período de 2012, quando foram registrados 12.421 protestos por parte dos cearenses.

Em menor proporção, o Brasil também registrou avanço na quantidade de queixas, as quais saltaram de 511.719, no primeiro semestre de 2012, para 664.364 nos seis primeiros meses deste ano, representando aumento de 29,8%.

Nesse mesmo intervalo, a participação do Estado no total de protestos contra as operadoras de telefonia móvel também cresceu. De janeiro a junho de 2012, 2,4% das reclamações foram feitas pelos cearenses. Em igual período deste ano, o número aumentou para 2,6%.

Considerando apenas agosto último, a participação do Ceará aumentou novamente, para 2,8% do total de 274.598 protestos feitos em todo o País. Com 7.733 queixas feitas à Anatel apenas naquele mês, o Ceará foi o nono estado com o maior número de reclamações contra o serviço de telefonia móvel.
Mais informações
As reclamações podem ser feitas pelo telefone 1331, de segunda a sexta-feira, ou através do site http://www.anatel.gov.br/


G1 

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