quarta-feira, 22 de abril de 2015

Terra Viva realiza Encontro Territorial do P1+2 em Apodi



Nos dias 15 e 16 de abril do corrente ano, o Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar – TERRA VIVA realizou o Encontro Territorial do P1+2 - Programa Uma Terra e Duas Água, essa atividade faz parte do Plano de Trabalho do Contrato realizado entre essa instituição e a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), que compõe a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), tendo como financiador o MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O público principal foram os beneficiários (as) dos municípios de Apodi, Severiano Melo e Rafael Fernandes contemplados com as tecnologias sociais do programa. Também houve participação da Microrregional do Médio Oeste, da Rede Pardal (Rede de Assessoria Técnica), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, da AP1MC, da Coordenação da ASA Potiguar e da Secretaria de Agricultura do município de Apodi.

O tema do Encontro foi “O manejo dos recursos hídricos e a garantia da soberania alimentar no semiárido”, com destaques para as estratégias de convivência com o semiárido, com enfoque para o Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido – P1+2 e a experiência desenvolvida no Assentamento Milagre em Apodi com o Projeto de Reuso de Água em parceria com a UFERSA. Também aconteceram oficinas temáticas sobre Gênero, Geração, Qualidade das Tecnologias e Agroecologia, bem como soberania alimentar.

Ao final da atividade foi avaliado esse momento como formativo e de reflexão, levando em consideração o trabalho que vem se desenvolvendo nesses três municípios envolvendo as capacitações, intercâmbios, construção das tecnologias e implantação do caráter produtivo.

Também foi destaque a participação dos diversos parceiros do projeto, contribuindo para que esse momento fosse também uma celebração do trabalho conjunto que a Terra Viva vem fazendo ao longo de diversos anos nesse município e em outras regiões do estado do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário