sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Samu nega socorro a advogado baleado em Natal


Resultado de imagem para samuO advogado Rodrigo Paiva, 37 anos, baleado no tórax, no último sábado (12), em Natal, teve atendimento negado por funcionários da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por causa da ausência da polícia no local.
Um áudio divulgado na internet mostra o momento em que uma mulher tenta pedir socorro e funcionários dizem à mulher que ela teria que entrar primeiro em contato com a polícia para poder enviar a ambulância.
"Minha senhora, não tem como mandar logo não? É uma urgência", questionou a mulher que pedia socorro. A atendente respondeu que teria que "falar com o médico", pois é "ele que libera a ambulância".
"É que o homem foi baleado", insistiu a mulher. O médico da Samu então disse: "E a culpa primeiro não foi da gente". A demora no atendimento persistiu. "O ferimento foi em que local?", perguntou o médico. "Foi aqui na Régulo Tinoco", respondeu a mulher. "Não, foi na bunda, na perna, na cabeça, na orelha?", respondeu o médico.
Um enfermeiro que estava no local da vítima também questionou por telefone o atendimento. A ligação durou três minutos e 26 minutos. Sem retorno positivo, o enfermeiro, com ajuda de outras pessoas, levou o advogado ao Hospital Walfredo Gurgel. O advogado continua internado, mas não corre risco de morte.

Fonte: Portal da Abelhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário